Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de fevereiro de 2017

ALMARAZ (6) - Radioactividade chega ao Ribatejo-Valada-Portugal a 450 kms de Almaraz!





Partículas radiactivas  de la Central Nuclear de Almaraz detectadas ya 450 kms de esta planta de energía nuclear! (Valada do Ribatejo-<Portugal)
Justo en el Centro de Portugal, y ya mui cerca a Lisboa!
Lo que ha estado haciendo el CSN en Espanha? Nada más que casi cero.
O son incompetentes, o embusteros/mentirosos, o criminales.

RIO TEJO - PARTÍCULAS RADIOACTIVAS PROVENIENTES DA CENTRAL DE ALMARAZ JÁ ULTRAPASSARAM VALADA DO RIBATEJO (Portugal). (mostrando à evidência que os espanhóis mentem e manipulam os resultados de incidentes/acidentes nesta Central de Almaraz...) Notem também que são cerca de 450 kms desde a Central Nuclear de Almaraz até Valada do Ribatejo e esqueçam essa coisa dos 100 kms....pois isso só serve para manipular a opinião pública.... pois já estamos a ver que há contaminação a chegar a Lisboa e ao Oceano Atlântico.......e nem foi preciso haver acidente da escala 6 ou 7 da Esla "INES"!...
.pois aí não adianta fugir pois atingirá milhares de quilómetros. e atingindo inclusive outros Países banhados pelo Oceano.
É CHEGADA A HORA DE ESTARMOS TODOS MAIS ACTIVOS/INTERVENTIVOS E NÃO DEIXAR PARA UM POSSÍVEL DIA FINAL! A CENTRAL DEVE E TERÁ DE ENCERRAR, pois ultrapassou o seu prazo de validade..... e está completamente obsoleta.....deixando já passar radioactividade meia descontrolada.
Depois as nossas autoridades não venham dizer que não sabiam de nada!. E assobiem pro lado e digam que o excessivo numero de casos cancerígenos de todo o tipo são coincidências.
Terá de aumentar todo o tipo de controlos junto ao Rio Tejo, sendo que o nosso Instituto Atómico pode e deve ser mais activo/interventivo aqui nas margens do Tejo... uma vez que vive do Orçamento e dos nossos impostos. E não só este, como da própria Apa, ARH/lvt e etc. Esta confirmação do que se está a passar no Tejo, serve também de prova de que não podemos confiar no CSN-Controlo de Segurança Nuclear de Espanha ( https://www.csn.es/home ) revelando com esta nossa descoberta... que terá já havido fugas..... que não são comunicadas ao nosso Ministério do Ambiente e APA e etc, possivelmente do nível 4/5 da escala "INES" ou superior (!!......).#DeMattosSébastien-Ambientalista - Blogger - https://sos-riotejo.blogspot.pt/

    Obrigado ao jornal Público e claro ao nosso Serviço de Controlo da radiação que detectou este problema significando com isso que alguma ainda coisa vai funcionando.do lado de cá.
  Uma das questões principais - pois são várias- mantem-se de pé: será que o CSN de Espanha costuma avisar sempre os acidentes e em caso dum grave tipo já "5" avisar-nos-á em tempo real ou perto disso?
       Gostava de vos responder que sim mas aparentemente a resposta é não dado envolver manipulação de dados.
   Resta agora descobrir se este problema já tem muito tempo ou foi só recentemente.
       Uma coisa é certa a situação é actual e penso até que a nossa Protecção Civil já deveria ter alertado para evitarmos de comer peixe do Tejo.