Pesquisar neste blogue

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

A desertificação do interior de Portugal-Sugestões-Planos?

À ATENÇÃO DO XXII GOVERNO DE PORTUGAL,  POLÍTICOS DIVERSOS E ENTIDADES DIVERSAS. (propostas sugestões apresentadas a 10-10-2019) de resto já no anterior governo tinha apresentado algo parecido.

     A DESERTIFICAÇÃO DO INTERIOR DE PORTUGAL E O QUE SE TORNA NECESSÁRIO FAZER!
Quais as medidas necessárias?
Portugal tem capacidades politicas, económicas e vontades diversas para as levar a efeito? Ou seja integrá-las em leis, regulamentos e orçamentos (OEs)? De forma rápida e precisa!
Quer saber essas respostas sobre a desertificação do interior, leia estas propostas, que estão na mão do governo, do XXII Governo de Portugal e algumas vão ser postas em marcha-execução neste OE (Orçamento de Estado) para o Interior de Portugal, sistematicamente e dramaticamente abandonado por todos os governos!..


Gostei de ver este vídeo indicado ao fundo. Obrigatório para toda a classe politica ler este artigo, ver o vídeo, reflectir e actuar se acharem conveniente!.
 Em conclusão não é possível fixar empresas, serviços ou pessoas no interior de Portugal, sem investimento Público, do Governo e de diversas formas, vertical e integrado. Ou seja as ajudas terão de ser várias, seja em pacote-pack interior... por exemplo:

   Propostas-sugestões - descontos/incentivos nas auto estradas, nos combustíveis, na electricidade, nos telefones e internet, nos seguros, nas isenções para a segurança social, isenção total ou parcial no IRC e IRS para o interior, ajudas financeiras diversas, terrenos a preços simbólicos ex um euro o m2, tanto para a industria, comercio, serviços ou habitação, acesso a armazéns a preços simbólicos para a empresa arrancar de forma rápida, e tanto para as novas empresas com origem neste interior, como para as candidatas a virem de fora ou até do estrangeiro, reduções nos comboios, reduções nos autocarros, reduções nas Universidades do interior, vulgo Institutos ou delegações, ...... que seja modificada a estrutura dos actuais Nifs de particulares e empresas, talvez acrescentando mais um/dois dígitos e com isso a pessoa passar a aceder a diversos incentivos de formá rápida e se não mesmo instantânea. ! Que seja criada uma nova classe de Iva, ou seja Iva inferior e até pode ser baptizado de> Iva Int< e a leitura ser ligada também ao futuro Nif.,...abaixo das classes já existentes!. O futuro Nif tem de ser um incentivo e de acesso directo a todos os incentivos para o interior. Actualmente com as condições existentes a hemorragia do interior irá continuar e até é quase um estigma viver no interior.!... Viver no interior de Portugal tem de ser encarado como um desafio positivo e não algo de estimagnetizante. Tem de haver de facto uma revolução a nível dos incentivos para se viver e/ou investir no interior de Portugal, pois em 40 anos foi tudo desgarrado e por impulso.. Os mercados são dinâmicos e demasiado rápidos para esperarem por aprovações de projectos, via Iapmei por exemplo.. Esta estrutura de 9 dígitos está ultrapassada. Numa altura em que existe a empresa na hora, escritura na hora e associação na hora, e cooperativa na hora, + marcas e patentes na hora, + escrituras online,falta o passo seguinte!! E qual é? Isso poder dar acesso a quê e a que incentivos de forma directa ou indirecta!!??
Eu respondo, o actual NIF só dá origem e acesso a um conjunto de informações pessoais e fiscais mais nada.... Falta mais entrosamento, e dinâmicas das políticas governamentais e integração das mesmas nestes Nifs, e por isso enquanto não foram criadas essas dinâmicas de forma vertical para o interior de Portugal, a desertificação irá continuar. A criação de incentivos para o interior, tem de existir >de facto< e integrada, o que não existe até agora. Claro tudo isto custa dinheiro, mas terá de ser tudo integrado nos OEs, pois caso contrários teremos vários Portugais e várias velocidades de desenvolvimento e os votos e governações não estão equilibradas, seja, são desiguais e injustas e até mesmo persecutórias para quem viva no nosso interior...Por exemplo, como é que um estrangeiro (ou até português) sabe quais são os seus direitos, deveres, garantias, acesso a regimes diversos, e incentivos de forma quase instantânea via online? Respondo: Não sabe pois ainda não foi criado esse programa. De resto passaria a ser uma pequena revolução e além disso os actuais mapas e mapinhas teriam e terão de ser todos reformulados. Estamos a ficar atrasados! E esta informação é inventada por mim? Não, ou só parcialmente, já há países com esses acessos. Portanto será preciso dar mais passos no "Simplex" e o próximo passo é integrar mais informação no numero Nif e até mesmo no Cartão de Cidadão e etc. No futuro o meu CC pode e deve ser mostrado nas portagens das auto estradas do interior para acesso gratuito ou comparticipado na A23 e isto é só um exemplo. Agora já temos um código de leitura automático QR e portanto isso até já está adiantado. Até com o telefone se pode pagar . Claro o numero de telefone pode ser associada a uma conta de cidadão, e ao interior. Basta o Governo querer. E, até a um ou vários concelhos específicos. O governo versus Finanças sabem que a fábrica .>x< tem o valor de >y<, portanto em caso de catástrofe deve ou terá de ter acessos automáticos e não depender de papeis e decretos, e programas, pois não existe esse tempo disponível!... . Em resumo, em caso de incêndios, de cheias, ou outras catástrofes naturais, o cidadão tem de ter acesso imediato a ajudas diversas com esse número e não esperar por aprovações governamentais! Resumindo, quais as politicas integradas para o interior? Não há ou estão desgarradas e insuficientes!! E até mais o próximo Quadro Comunitário de Desenvolvimento Portugal 2020 terá de integrar ferramentas, vulgo, programas específicos que integrem todas as minhas sugestões. Os OEs dos próximos anos igualmente, pois tem de ser tudo integrado e chega de iniciativas desgarradas, pois parece uma brincadeira.
Voltando um pouco atrás, conheci bem o snr Morão ex-presidente das Câmaras de Castelo Brancos e Idanha-a-Nova , pois morei lá, e falou e fala muito bem neste vídeo e fala quem sabe e eu depois de ver este vídeo senti-me desafiado a escrever estas propostas.. Estas propostas já seguiram para o nosso governo, Presidente da República e IAPMEI. E ainda falta a integração da Cosec, há que inovar e integrar mais esta empresa no tecido econômico complementando-a ao Iapmei. Querem que eu vos explique?
  Se leu tudo obrigado, escrevi este post original em fim de Setembro, inicio de Outubro de 2019 e enviei para o Governo Português..
Parece que neste OE de 2020 e que começou a ser discutido hoje 30/10/2019, na Assembleia da República de Portugal, AR Portugal, algumas destas minhas sugestões, estão a ser seguidas, mas infelizmente não todas.!
Espero que tenha valido a pena o meu esforço.
Se leu tudo obrigado.
Quer participar na discussão desta e doutras questões sobre o interior de Portugal, por exemplo a secagem dos rios Tejo-Tajo, rio Sever de portugal e Ponsul em Portugal? Então participe no nosso grupo do facebook "sos-observatório ambiental do rio Tejo-Portugal"
Será que pode utilizar este texto total ou parcial?  Sim, poder, pode, mas deve citar a fonte, pois são as regras internacionais, além disso em  poucos segundos o Google mostra os textos plagiados. Até eu já sei fazer isso. Além disso o Google também não gosta e não aceita o plágio, deixando essa busca  no navegador para trás. Ah não sabia? Bem isso é básico, por isso faça cuidado e cite as fontes. Actualmente até se consegue ver todas as pessoas ou entidades que estão a usar o texto e as datas ao segundo

.
Espero ter sido útil, para  o meu País Portugal ou até em outros países..
 Bem em conclusão e aparentemente  este XXII Governo de Portugal vai seguir algumas das minhas sugestões, e só poderei dizer, bravo, obrigado. Merci, Grácias, Thanks. Só tenho pena que não sejam todas seguidas, pois para se resolver a questão da interioridade, e dos territórios de baixa densidade, de Portugal terão de ser todas estas propostas seguidas e integradas verticalmente.

O abandono do interior de Portugal, o interior de portugal e a baixa densidade, propostas para recuperar o interior de Portugal, o que são territórios de baixa densidade?,É possível recuperar o interior de Portugal? O que é necessário fazer para recuperar o interior de Portugal?Aparentemente  este XXII Governo vai seguir algumas das minhas sugestões, e só poderei dizer, bravo, obrigado. Só tenho pena que não sejam todas seguidas, pois para se resolver a questão da interioridade de Portugal terão de ser todas as propostas integradas verticalmente,

A desresponsabilização politica,  a desertificação do Interior de Portugal,  o Pinhal Interior,  os territórios de baixa densidade.  as minhas propostas para  desenvolver o interior de portugal., zona do Pinhal, Raia portugal.
Será que Portugal tem esta capacidade de decisão, legislativo e de parcerias diversas? E tem capacidade económica, pois envolverão muitos milhões? É necessário mudar o paradigma de se viver no interior e inclusive terão de ser criados mecanismos de integração automáticos como digo lá atrás. Alguns benefícios terão de ser de acesso automático a partir do Cartão de Cidadão.

De Mattos Sébastien
Ortiga-Mação
Portugal


#Portugaleointerior
#portugaleadesertificaçãodointerior
#Portugaleosterritóriosdebaixadensidade
#Revoluçãoparaointerioréinadiaveleincontornavel
#XXIIGovernodePortugal
#desertificaçãodointeriordeportugal
#Interiordeportugalabandonadoecomváriasvelocidadesdedesenvolvimento
#sosobservatórioambientaldoriotejoportugal