Pesquisar neste blogue

sábado, 1 de outubro de 2016

Sarcófago em construção em Almaraz (2). Portugal pede reunião urgente a Espanha.Aleluia! Parabéns Senhor Ministro do Ambiente


http://www.rtp.pt/noticias/mundo/portugal-quer-falar-com-espanha-sobre-almaraz-com-urgencia_a950025

Parabéns Senhor Ministro do Ambiente pela iniciativa em relação ao País vizinho Espanha. Aproveito a oportunidade para dar a minha opinião sobre este já famoso 'armazém' em que a intenção obviamente não será guardar nada!Ou melhor o conceito de armazém clássico aqui não existe e será utópico. No sector Nuclear e em especial destas Centrais Nucleares tudo isto tem nomes. Neste caso chama-se "Sarcófago Nuclear" e a Espanha prepara-se para o fazer junto à nossa fronteira.


 Desta vez e aparentemente esta manipulação pública veio do outro lado e isso indiciará reserva mental e plano para esconder o tal sarcófago. Para quem não sabe estes sarcófagos costumam ter paredes com espessura de betão mínima de 1,00 metro e são construídos a determinada profundidade. Neste caso de se utilizar a palavra "armazém" trata-se de abuso de posição e quebra de princípios no nosso relacionamento.
Porque razão não se afastam + 100 kms para o interior de Espanha?
Também dou a resposta senhor Ministro: A nossa civilização-no estado actual do nosso conhecimento-não sabe quantos anos estas caixas irão durar/perdurar! é que a nossa actual civilização não domina (toda) a linha arquitectural do nuclear e por ex ainda não se descobriu o que se faz aos resíduos nucleares!...Simples. E mais.....quando já se está
 a programar a ida de humanos para outros planetas, nós aqui- neste da TERRA- ainda não temos uma solução que poderá acabar com a nossa actual civilização......os resíduos nucleares.!! 

http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-10-05-Russia-suspende-acordo-de-cooperacao-com-Estados-Unidos-sobre-investigacao-nuclear-1

http://www.fem.unicamp.br/~em313/paginas/nuclear/nuclear.htm

Conforme o senhor Ministro deverá saber existe um plano originário nos Estados unidos para colocar estes resíduos nucleares na Lua ou em asteróides, mas isso está com cerca de 20 anos de atraso (sobretudo derivado aos diversos acidentes de lançamento dos foguetões, pois provocam sempre danos quase irreparáveis nestes projectos espaciais!)  e entretanto vai-se enterrando o material à espera que surja um milagre para salvarmos a nossa pele, quer dizer deste Planeta Terra. Os Planos da Rússia e da China sobre esta matéria são desconhecidos mas deverão ser parecidos!
    Também ainda não se descobriu o que poderá acontecer aos sarcófagos que estão depositados no fundo do Oceano Pacífico ou em minas a grande profundidade!. Seja, falamos de pressões, corrosão pela salinidade, em alguns desertos... e não só! Acresce que alguns parametros de contexto ainda nos são desconhecidos. Pois, este tipo de resíduos a grande profundidade é uma incógnita! Nada é seguro quando o assunto é nuclear e não existe essa de nós e os outros mas sim de que somos todos nós!. Veja-se já o que está a acontecer no Norte do Canadá em relação ao bacalhau que Portugal consome em grande quantidade. Neste momento não tenho dados sobre a Noruega mas caminha tudo no mesmo sentido e Portugal em menos de 2 décadas terá de mudar os hábitos alimentares! Eu também fui habituado à tradição do bacalhau,... mas começaram a soar as campaínhas vindas dos EU e do Canadá de Organizações Independentes.

    Desconheço onde são os locais de 'selagem' espanhóis, mas uma coisa será óbvia, a Espanha já deveria ter comunicado a Portugal onde tal isso acontece e onde pretende construir os próximos! Absolutamente. Sim é altura de Portugal falar mais alto e nem sequer esperar pela próxima Cimeira Ibérica pois o caso é grave, envolvendo as tais 2 situações........prolongamento "ad eternum" desta Central de Almaraz (e com problemas!), e agora a construção deste sarcófago! Aqui entre nós há um "incidente diplomático" evidente e que a Espanha está a tentar disfarçar/escamotear! Tudo isso já é demasiado visível para nós que temos conhecimentos sobre esta matéria. Que a força nem a saúde lhe falte Senhor Ministro João Pedro Matos Fernandes. Cordialmente.
 #DeMattosSébastien

(Comentário enviado para o Senhor Ministro do Ambiente cerca das 00-30h de 28/9/2016) (actualizado a 1/10/2016 e vou enviar também para o Ministro dos Negócios Estrangeiros, e Senhor Presidente da República pois não foi enviado por esquecimento). Há também um dado que normalmente é marginalizado..... nós somos pessoas e todas as leis que eu conheço dizem isso, por isso está chegar a hora de esclarecerem as populações. Assumam-se! E, de preferência em horário nobre. Obrigado se chegou até aqui.


http://www.rtp.pt/noticias/mundo/portugal-quer-falar-com-espanha-sobre-almaraz-com-urgencia_a950025

http://rr.sapo.pt/noticia/64652/almaraz_portugal_pede_reuniao_urgente_a_espanha_sobre_deposito_de_residuos_nucleares


NB : 1 -  Neste blog há pelo menos mais um artigo sobre Almaraz mas decidi que este seria separado para o original não ficar demasiado cansativo.....de ler! Fiquem bemhttp://www.rtp.pt/noticias/mundo/portugal-quer-falar-com-espanha-sobre-almaraz-com-urgencia_a950025

~2 -Foi a primeira vez que dei os parabéns a um Ministro do Ambiente, mas há uma primeira vez para tudo, e esse crédito também poderá ser retirado de alguma forma intempestiva.  Além disso esta situação nunca será extensível a outros casos ambientais onde normalmente intervenho.