Pesquisar neste blogue

sábado, 11 de março de 2017

230 DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, não denunciam crimes ambientais, porquê?

     CRIMES AMBIENTAIS-porque não (os) denunciam os deputados?

DENUNCIEM SENHORES DEPUTADOS e incluindo às autoridades de Tutela,

não deixem que seja a sociedade civil a arcar com todo este peso, quando foram vocês os eleitos para nos defenderem. Lembram-se ainda do juramento que fizeram? Será que não têm olhos e nem ouvidos para ouvirem o clamor de nós gentes ribeirinhas?
(...eu repito o juramento.... dado que alguns já se esqueceram: juro por minha honra que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas)

Tudo é importante desde que seja denunciar em todos os palcos, a destruição deste rio Tejo e de outros rios, sendo este, da Assembleia da República o mais importante de todos. Só é pena é que isso só aconteça de vez em quando.
Deixo aqui umas perguntas para os Senhores Deputados:
Mas será que os Senhores acham que isso das denuncias (para as autoridades) não lhes diz respeito?
É verdade que nós quando fazemos uma denuncia, devemos fazê-lo em consciência e dentro dos direitos e deveres de cidadania, de forma recatada, e não andar depois com uma coisa tipo bandeirinha, a agitar, nas redes sociais e cs a dizer que fizemos uma certa denuncia!.
Vamos lá, senhores deputados o vosso nome tem muita força e retirando poucos casos... não tem sido tradição um deputado fazer uma denuncia ambiental!....
Ficamos, todos nós, até com a impressão de que isso não é da vossa função, sendo mais próprio (de) nós, a ralé. Será assim? Será que alguma vez tinham pensado nisso? Dos 230 deputados se 20 já intervieram na AR restam 210 o que significa que a maioria nunca falou e eventualmente nunca falará de ambiente, parecendo que vivem noutra sociedade, que não esta, ou até que moram fora de Portugal! Se retirarmos a 11ª Comissão do Ambiente então este numero que indico andará muito próximo da verdade.

Será que não sabem que existem milhares de pessoas que morreram com problemas cancerígenos junto às margens deste rio Tejo?
Tomem a devida nota e obrigado.