Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Denúncias ambientais, com o rio Tejo de novo poluído-Entretanto o que faz o Ministério do Ambiente? Nada!



 
O Rio Tejo vai de novo poluído, agora em 2020? Sim confirma-se e desde o final de 2019. Por isso  denuncie e em vários locais, para mostrarmos o nosso descontentamento e revolta como cidadãos. A nossa Constituição incentiva-nos a isso. Denuncie e participe nestas denuncias nas redes sociais. Há vários grupos sociais e páginas a defender o rio Tejo, por exemplo o SOS-Observatório Ambiental do rio Tejo, SOS Rio Tejo, RIO Tejo,  etc etc.    

O rio da sua aldeia vai poluído? Denuncie directamente aos organismos oficiais e nas redes sociais.
    Não deseja denunciar à Apa, Igamaot, ou Sepna? Denuncie aos partidos políticos pois os seus contactos são públicos e os seus dados pessoais não serão tornados públicos. É funcionário público, ou das forças de segurança, e deseja fazer uma denuncia sem se comprometer? Isso é muito fácil de resolver, por exemplo pode enviar esses dados para uma outra pessoa, sendo esta a denunciar. Também pode contactar uma associação ligada ao Ambiente. Use com cautela as redes sociais, pois as entidades oficiais, bem como os prevaricadores estão atentos ao que escrevemos e denunciamos.
      Quem faz denuncias ambientais em Portugal-apesar de legal- e a isso sermos incentivados pelas Entidades nomeadamente pela Apa-Agência Portuguesa do Ambiente e pela nossa Constituição, é visto de soslaio, negativismo e até mesmo agressividade com ameaças pelo meio,apesar de ser um direito de cidadania. Já sugeri aos Governos e aos Grupos Parlamentares a criação do >Estatuto do Ambientalista< mas até agora sem sucesso, o que origina, que sejamos nós- que nos assumimos como tal- a custearmos todas as diversas despesas.. Deveríamos ter apoios mínimos pois defendemos todo o Ambiente e Portugal! Mas obviamente..A exemplo de outros países! É verdade que por vezes escrevo com uma ligeira acintosidade, mas tento ser independente nos temas fracturantes. Mas querem o quê, que escreva com subserviência e desculpabilização ao Ministério do Ambiente? E dos prevaricadores!. Não me identifico, nem com a esquerda e nem com direita, pois isso depende de quem está a governar!. O foco é o Rio Tejo e outros rios poluídos, bem como de empresas que descarregam directamente nos rios e até no mar! Exemplo junto à Figueira da Foz!. Nem é preciso dizer os seus nomes!... Empresas que todos conhecem. Portugal tem problemas graves ao nível da poluição hídrica. Também posso-e permitam-mo- questionar porque os senhores deputados não costumam fazer denuncias directamente às Entidades Oficiais: Apa, Igamaot,Ccdrs, Icnf, Sepna? Será que terão medo? Ou pensam que as denúncias. competem só à sociedade civil? Ou não se querem comprometer e passar entre os pingos da chuva? Então onde está o seu juramento? Pergunta final: os diversos Governos têm querido resolver a questão da poluição originada pela industria de celulose? Respondo, não! Não tem havido interesse, trata-se duma >paliciana< . Guarda rios criados em 2019, sensores químicos no rio Tejo, lamas retiradas em poucos metros do rio tejo em Vila Velha de Ródão...., tudo show-off aparentemente. Resolveu alguma coisa no rio Tejo até agora? Nada, zero. O Governo português, via Ministério do Ambiente e sua Apa desejam resolver a questão desta industria altamente poluitiva com racionalismo e seriedade? Até agora não e será fácil, Já apresentei a solução aos últimos 3 governos bem como a Apa. Se não sabem perguntem. Mas vejo, aqui nas margens do rio Tejo que não há interesse em resolver a questão da poluição, deste rio.

Conclusão final o rio Tejo poluído voltou à ordem do dia. ..Claro derivado a esta crise as pessoas estão a comer o peixe do Tejo totalmente contaminado Uma vergonha e lamentável..

Obrigado por terem lido.Fiquem bem.

#anarquiaambientalRioTejo,
#rioTejopoluído,
#denúnciasambientais,
#sosrioTejopoluído,
#Poluiçãocelulosesriotejo,
#poluiçãopelaCeltejo?
#GovernoeAPATejo
#vilavelharodaopoluicaoriotejo