Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Descoberto cancro transmissível em amêijoas, berbigão e mexilhão

https://www.publico.pt/ciencia/noticia/investigadores-descobriram-cancro-transmissivel-em-ameijoas-berbigao-e-mexilhao-1736075


Descoberto cancro transmissível em amêijoas, berbigão e mexilhão

Casos de transmissão de cancro foram detectados em espécies de bivalves que existem nas águas da costa do Canadá e na ria da Arousa, na Galiza, em Espanha. A transmissão, dizem os cientistas num artigo publicado na Nature, ocorre entre indivíduos e também entre espécies.

O que eu De Mattos Sébastien posso escrever de minha lavra é o seguinte e que é óbvio e muitos de nós conhecemos:

*     NESTE ESTADO DO CONHECIMENTO E DA ESPÉCIE HUMANA, ainda não sabemos o suficiente para dizermos com total segurança o que nos faz mal!..... Parece mentira mas é a verdade. Lembram-se da história dos ovos? Lembram-se da história do sol? Sim do sol,pois durante décadas muitos pacientes e todos duma maneira geral eram enviados pelos médicos para as praias para apanhar sol..... dizendo estes que fazia bem.

     Sabemos isso sim que existe muita poluição e que muitos dos produtos que ingerimos ou respiramos certamente não nos farão bem! O peixe é só um exemplo, pois agora já não é só o dos rios, sendo pescado no mar já peixe contaminado com dioxinas.
         Não podemos também subestimar que a Industria tem um poder enorme e quando aparece algum estudo a dizer mal logo irá aparecer outro a dizer y tal y tal.... ainda não se sabe bem,  sendo os estudos inconclusivos!... Claro que nerste caso são estudos pagos pela industria poluidora.

   Aproveito também para dizer que todos nós ribeirinhos do Rio Tejo -e eu escrevo aqui na Ortiga -  na margem direita do Tejo, continuamos há vários anos mas especialmente a partir de 2015 à espera que nos seja dito se o peixe do Tejo pode ser comido sem problemas ou se nos pode provocar o cancro!

 Portanto eu só estudei 3 anos Química na minha juventude e em 15 dias já descobri sem staffs de apoio, quais as  empresas que estão a poluir e a matar o rio tejo e as nossas gentes, e incluindo eu claro, depois de anos a comer peixe do rio.
Também já descobri todos os metais pesados pois tudo isto está publicado em diversos sites usados por especialistas sobre o branqueamento de pasta de papel.
Faz-me confusão ou talvez não porque o Governo (à altura em 2015...) e as Agências e no caso concreto a APA,  que tratam deste assunto e que É MUITO GRAVE ainda não vieram para a televisão dizer o que pensam fazer. No fundo toda a população ribeirinha junto ao Rio Tejo que sempre comeu peixe do rio tem estado a ser MANIPULADA E ASSASSINADA LENTAMENTE SEM O SABER. AGORA JÁ É UMA CERTEZA QUE ENTROU, (estes metais pesados) NA CADEIA ALIMENTAR e os culpados já são conhecidos (isto foi escrito em Maio/Junho de 2015)