Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 3 de junho de 2016

EXONERAÇÃO DOS PRESIDENTES DAS CCDR-N E ALGARVE-crimes ambientais


Dado terem sido exonerados os presidentes das CCDRs do Norte e Algarve, estou a estudar os diversos dossiers para compreender o que está a acontecer, mas, aparentemente tem a ver com o AMBIENTE e as diversas formas de o encarar.

EXONERAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES DAS CCDR-N E ALGARVE
 uma das razões até pode estar aqui: AMBIENTE* Dado o Estado Português ser o detentor do maior cemitério de resíduos tóxicos em Portugal em S.Pedro da Cova (CCDR-Norte) Estou a tratar esta informação, mas e aparentemente, a exoneração tem a ver com os problemas ambientais . Pelo menos a nível da Região Norte são do mais grave existente em Portugal. As informações prestadas pelo Governo ao longo do dia de ontem quinta e de hoje 3 de Junho são dúbias e dizem nada. Nunca iremos saber as exactas razões destas exonerações a não ser.... que os próprios visados falem, mas normalmente é sempre estabelecido um pacto de silêncio  e fica tudo no segredo dos Deuses.
    É mais uma para a PGR/Diap...... mas porque nunca foi aberto nenhum processo/inquérito sobre este problema dado  que é só o mais grave em Portugal ?! Portugal caiu demasiado fundo e teremos de ser todos investigados e não só um ou outro caso cirúrgico, pois desse modo passará para a opinião pública a sua parcialidade/unilateralidade.
Esta informação continua em actualização pois irão aparecer mais dados nas próximas horas/dias. Obrigado ao Rui Araújo e restante equipa da TVI24 que têm alertado para este grave problema que aparentemente envolve corrupção e promiscuidade.

  Pela minha parte já tinha por diversas vezes contactado o Comissário do Ambiente Karmenu Vella Comissário do Ambiente sobre outros casos parecidos da ausência do respeito - em Portugal -  pelo Direito Comunitário.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/reporter-tvi/ccdr-n-procura-verba-para-limpar-residuos-em-sao-pedro-da-cova


http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/ambiente/queixa-na-comissao-europeia-por-residuos-perigosos-em-sao-pedro-da-cova


http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/ambiente/governo-garante-que-dados-de-residuos-serao-fiaveis-e-atuais

 http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/rui-araujo/s-pedro-da-cova-governo-autoriza-retirada-de-residuos

 http://www.uc.pt/fluc/depgeo/Cadernos_Geografia/Numeros_publicados/CadGeo30_31/Eixo1_9



 AQUI ESTÁ MAIS UM CASO DE CRIME AMBIENTAL,  EM QUE DIVERSAS PESSOAS NA ÚLTIMA DÉCADA DEVERIAM TER SIDO DETIDAS E SÓ  SE VÊ BRANQUEAMENTO desta situação.


Queixa na Comissão Europeia por resíduos perigosos em São Pedro da Cova (Fevereiro de 2016)

"violações persistentes da legislação europeia por Portugal” isto é o argumento da eurodeputada Ana Gomes que é correcto e claro também se tem aplicado aqui na zona do rio Tejo, ao ser a anarquia total entre Constância e Vila Velha de Ródão, não sendo também aqui, respeitado o Direito Comunitário.














ps: não me enganei ao abordar e juntar da questão de Panasqueira, S.Pedro da Cova e as exonerações
mas admito separar estas questões na próxima revisão.
 Fiquem bem e obrigado a quem por aqui passar os olhos.