Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Procuro uma doação dum portátil tipo notebook mesmo usado





            Seja benvindo aqui ao meu blog.
              Se chegou até aqui é porque o Google o encaminhou, via tags que colocou no navegador, ou já tinha ouvido falar no Sos Rio Tejo,  ou então, viu o link algures. De todo o modo tem aqui muita matéria em relação a ambiente, rio Tejo e seus afluentes.

                 Bem hoje, tenho aqui um pedido especial, procuro um portátil, normal ou notebook em condições de funcionar, pois este Acer que me ofereceram em 2015 já possuiu algumas avarias e não tem reparação.. Só possui 28 gigas de memória e desses, 17 G são ocupadas pelo sistema, Estou sempre a apagar e possui alguns comandos avariados. Também já caiu duas vezes. Porquê um notebook? Porque viajo de forma discreta com este na mochila, e ninguém se apercebe da poderosa ferramenta que transporto e que em ultima análise até fotos directas pode fazer..
Actualizo a Maio de 2020 para dizer  que resolvi a questão do notebook.
                 
                    Para quem não sabe o que faço, ficam aí os links, trabalho muitas horas por dia a defender o Ambiente e a fazer sensibilização ambiental >pro bono<, ou seja, defendo o Ambiente de forma gratuita que pertence a todos os portugueses. Claro, não faço só isso, pois também elaboro propostas que endereço aos governos e que muitas vezes são utilizadas. Melhor, 80% das vezes são utilizadas. Não busco honrarias, nem entrevistas, nem projecção mediática. Deixo isso para outros. Mas sei reconhecer que cada um de nos desempenha um papel a defender os rios e com o foco aqui nas margens do rio Tejo.. Mau é não fazer nada, e julgar que nós ambientalistas conseguimos fazer tudo. Infelizmente só somos cerca de 8 pessoas cá em Portugal. e não existe o Estatuto do Ambientalista  em Portugal, ou seja temos de pagar do nosso bolso para defender o Ambiente que pertence a todos.     Essa é mais uma proposta minha que foi enviada a diversos Governos > Criação do Estatuto do Ambientalista>.. Também não estou na área política e nem penso regressar pois a minha idade já vai avançada! Só gostaria de poder continuar a defender o Ambiente.

 Dúvidas entre em contacto. 932366197
sebastiao.boss@hotmail.com

https://www.facebook.com/groups/685995898212441/

https://www.facebook.com/DeMattosSebastien

https://www.facebook.com/www.sos.rio.tejo/

https://www.facebook.com/sosambiente.pt/?modal=admin_todo_tour
https://www.facebook.com/groups/285121649002790/

https://pt.linkedin.com/in/demattossebastienmask



Notas de curiosidade: E será que eu posso ser útil em algo para o recompensar?
Talvez, se precisar de aumentar as suas vendas, se precisar de apresentar novos produtos ao mercado global,, quais os produtos, e etc etc... Já descobriu se tem um produto e preços à escala global?  Quais as formas de abordagem que está a utilizar?. Tem um plafond de custos mensal para esta abordagem? e etc etc.Portanto dentro dessa amplitude de estudos de mercado, talvez eu possa ser útil.! .Posso revolucionar a sua empresa e a baixo custo. Pense e rápido pois os mercados são dinâmicos e não esperam por ninguém
Em que país vive? Precisa  dum estudo de mercado sobre qual produto? Vamos analizar a questão em conjunto, qual o melhor preço para comprar, quais são os melhores fabricantes globais, quais os preços finais para os clientes? O seu negócio ainda vale a pena na rentabilidade/rendibilidade.? Possui alguma representação nacional ou Ibérica? Europa, Estados Unidos, , Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Rússia, Ucrânia, etc
Desafie-me e apresente uma questão para eu estudar.
Tem aqui uma desafio a baixo custo e que pode projectar a sua empresa no mercado global!

   Deixo também aqui a questão ao contrário... já imaginou porque vende pouco, ou porque as suas margens são curtas? Será que as margens dos seus concorrentes são maiores? Fabrica e vende pouco? Bem adianto já a resposta, os seus preços estão altos, pois pode ter uma estrutura de custos elevada e se calhar aconselho uma coisa radical, deixe de fabricar, e passe só a vender, reduza os custos de contexto,  aproveitando o seu nicho que você conhece bem.
    Leu tudo? É que eu já passei nessa estrada.... a fabricar mais alto do que o mercado podia comportar.